Preocupada com a concorrência Globo mira classe C

Folha de S. Paulo – Ao anunciar sua grade de programação para 2012, a Rede Globo fez juras de amor à classe C. O diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, destacou o potencial desses mais de 110 milhões de brasileiros, que representam 50% do consumo de produtos e serviços. E disse que “isso se refletirá na programação”.

 Vide Cláudia Abreu de pernocas de fora à la Joelma, ao lado da tecnobrega Gaby Amarantos, no número musical que anunciou “Cheias de Charme”, novela sobre empregadas domésticas

No lançamento da grade, anteontem, em São Paulo, o canal manteve seu ideal de audiência diária: 19 pontos (que não foi alcançada em 2011). Isso apesar das “metas de audiência cada vez mais difíceis”, devido a “concorrentes diretos, indiretos e novas plataformas”, segundo Florisbal.

Além das novas novelas, a rede anunciou o “Big Brother Brasil 13”, um novo programa para Pedro Bial e a volta dos cassetas. Fez cara de paisagem em relação à atração de Fátima Bernardes, que ficou para o segundo semestre. Por ora, sabe-se que Fátima ocupará as manhãs ao lado do “Mais Você”. O segmento infantil será praticamente extinto da grade de segunda a sexta.

Bial ganhará programa de variedades, na faixa das 23h, mais voltado às classes A e B. Florisbal disse que a cobertura da Olimpíada de Londres será feita “com toda a dignidade”, respeitando o limite de três minutos diários para canais que não detêm os direitos -hoje com a Record.

A rede também destacou a disputa de público com a TV paga. Isso apesar de a estratégia para 2012 investir em filmes batidos nos canais fechados, como “A Proposta”.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: