CPI do Cachoeira, a mídia como campo de batalha

Assim, a mídia passou a ser um lugar das batalhas, tendo de um lado tucanos e petistas, especialmente, apesar das evidências que não deixam dúvidas para a opinião pública dos culpados, os quais serão punidos nas urnas

HÁ UM DEBATE político sobre a CPI no Congresso sobre a operação Monte Carlo, importante e que vale observar, que envolve o partido do governo Dilma Rousseff, o PT, e parte da grande mídia, que se mostra claramente em favor de um Estado com poucas funções normativas e liberal.

Ou seja, uma fatia expressiva dos formadores de opinião de jornais brasileiros que reproduz o discurso de um Brasil globalizado, com a condução do desenvolvimento do país pelo econômico, livres das amarras estatais. A outra parte do conflito, a inteligência política do Partido dos Trabalhadores, entende que os argumentos da fatia poderosa de empresários, ligados aos meios de comunicação, precisam ser esvaziados.

Leia mais

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: