“Fantástico” perde público entre jovens e mulheres

Folha de São Paulo

O “Fantástico” (Globo) está perdendo audiência entre jovens e mulheres. A Folha apurou que em recente reunião de avaliação do programa, ao debater os números de ibope, a equipe do dominical identificou uma perda de público entre mulheres com idade superior a 30 anos, e entre o público jovem.

A revista eletrônica, que vinha perdendo audiência a conta gotas, tomou um susto em abril. A média na casa dos 20 pontos caiu para 18 pontos no mês passado. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

No perfil geral de público, a audiência do “Fantástico” é composta por 52% de mulheres com idade acima de 18 anos e 15% de jovens com idades entre 12 e 24 anos.

A perda de audiência entre os jovens pode estar ligada à estreia recente do “Pânico” na Band, que vem conquistando um bom ibope. A chegada de Rafinha Bastos na RedeTV! pode roubar mais uma fatia desse target.

Procurada, a Globo diz que momentos mais difíceis em audiência são normais, e que não é a primeira vez que o “Fantástico” enfrenta uma concorrência mais acirrada. Segundo a rede, atualmente há três emissoras disputando nariz a nariz o segundo lugar, e o “Fantástico” segue líder. A emissora diz que o programa voltará a ampliar essa liderança.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: