Mercado publicitário deve dobrar até 2016

Folha de S. Paulo

Previsão é que Copa e Olimpíada elevem a R$ 72 bi os investimentos em anúncios e produção

A Copa e a Olimpíada, os dois principais eventos esportivos e de alto apelo midiático que o país vai sediar nos próximos anos, farão o mercado publicitário quase duplicar de tamanho.

Serão investidos R$ 72 bilhões em anúncios e produção em 2016, ante R$ 37,2 bilhões no ano passado -crescimento de 93%. A estimativa é do Grupo de Mídia São Paulo, que reúne os executivos de mídia das principais agências do país.

“O mercado crescerá não só em tamanho mas em complexidade, com o fortalecimento das novas mídias”, afirma Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia São Paulo e sócio e vice-presidente da agência Africa.

O levantamento será apresentado no 5º Congresso da Indústria da Comunicação, que acontece de segunda a quarta-feira em São Paulo.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: