Voz do Brasil, o começo do fim

Folha de S. Paulo

Projeto para flexibilizar ‘Voz do Brasil’ vai a votação na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), afirmou ontem que vai colocar em votação, na próxima semana, o projeto que permite a flexibilização do horário de veiculação da “Voz do Brasil”.

“Na próxima semana vou cumprir o que prometi: colocar em votação o projeto que trata sobre a flexibilização da Voz do Brasil. Agora, colocar em votação, ou colocar na pauta de votações, não significa que será aprovado”, disse Maia durante o Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que aconteceu em Brasília.

Pelas regras atuais, as rádios são obrigadas a veicular o programa pontualmente às 19h. O novo texto permitiria que o programa começasse entre 19h e 22h. Maia fez um apelo aos representantes das emissoras de rádio e TV presentes no evento para que pressionem os deputados. Na avaliação do presidente da Câmara, a pressão do setor é decisiva para a aprovação do tema.

“Se vocês fizerem esse trabalho de convencimento, nós vamos ter sim uma vitória na próxima semana aprovando esse projeto na Câmara dos Deputados”, disse. Em seguida, o vice-presidente Michel Temer reforçou o apoio ao projeto.

“Tenho certeza que, com a liderança do presidente Marco Maia, ele vai conseguir que se aprove isso sem dificuldades”, afirmou Temer.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: