Globo quer envelhecer o seu público matinal

Folha de S. Paulo

Encontro com Fátima Bernardes” estreia na segunda-feira com a missão de mudar completamente o público do horário na Globo. De janeiro a maio, 34% do público na faixa da Globo tinha idade entre 4 e 17 anos. Apenas 36% do público do horário da atração é adulto, com idade entre 25 e 49 anos, o principal alvo do mercado anunciante na televisão.

Com a chegada do novo programa de Fátima, a emissora espera inverter esse perfil de audiência. Quer engordar sua participação no ibope adulto do horário, reduzir o número de crianças e conquistar mais público feminino. O público da “TV Globinho” é composto por 56% de mulheres e apenas 15% têm mais de 50 anos.

No mesmo horário, o “Hoje em Dia”, da Record, tem audiência formada por 61% de mulheres. O principal concorrente de Fátima também detém uma fatia maior de público adulto: 44% da audiência do “Hoje em Dia” é composta por pessoas com idades entre 25 e 49 anos, e 33% tem mais de 50 anos. Apenas 12% do ibope da atração tem idades entre 4 e 17 anos.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: