Record inicia série de denúncias contra o Ibope

Folha de S. Paulo

Segundo fontes do jornalismo da emissora (Record), há mais duas reportagens sendo produzidas com relação aos negócios de Montenegro e sobre possíveis falhas e fraudes nas pesquisas do Ibope

 

Está declarada mais uma guerra da Record contra o Ibope. A emissora levou ao ar anteontem, no “Domingo Espetacular”, reportagem sobre o presidente do instituto de pesquisa, Carlos Augusto Montenegro.

Em tom de denúncia, a rede fez uma série de acusações contra o dirigente do Ibope, dizendo que ele supostamente teria ficado bilionário comandando negócios suspeitos e com o envio de dinheiro para paraísos fiscais.

Montenegro e o Ibope estudam tomar medidas judiciais contra a Record, que dará continuidade às denúncias. Segundo fontes do jornalismo da emissora, há mais duas reportagens sendo produzidas com relação aos negócios de Montenegro e sobre possíveis falhas e fraudes nas pesquisas do Ibope.

Para o instituto, a reportagem da Record tem um motivo oculto: a queda de audiência da emissora em 2012.

Coincidentemente, o Ibope também vem sendo alvo de ataques de outra emissora: a Band. Na semana passada, durante dois dias seguidos, José Luiz Datena usou o seu “Brasil Urgente” para questionar a idoneidade do Ibope e de seus dirigentes, a quem chamou de “estelionatários”.

Band e Record não vão se pronunciar sobre o caso. O Ibope também não quis comentar o assunto.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: