Jornal “New York Times” planeja lançar edição digital em português

Folha de S. Paulo

O “The New York Times” planeja o lançamento de uma operação digital no Brasil, afirmou o site do jornal “Meio & Mensagem”. Procurado, o “NYT” não confirmou, mas disse que a “expansão internacional do jornal está sendo avaliada”.

Se confirmada, esta será a segunda operação do tradicional diário americano fora dos EUA. Em junho, foi lançado um site em mandarim. “Como parte de nossa estratégia global, estamos avaliando a expansão do ‘The Times’ em todo o mundo e consideramos o lançamento de sites em outras línguas. Mas, além do site lançado na China, não temos nada específico para anunciar no momento”, informou o diário americano, por meio de sua assessoria.

O diretor-executivo do “NYT”, Arthur Sulzberger Jr., virá ao Brasil participar da 68ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa, de 12 a 16 de outubro. Também está prevista a presença do presidente do jornal espanhol “El País”, Juan Luis Cebrián.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: