Record pode entrar com nova ação contra o Ibope

Folha de S. Paulo

A Record e o Ibope voltaram a se desentender. A emissora pretende entrar com medidas judiciais contra o instituto que afere audiência, devido a constantes alterações entre os números da medição de audiência em tempo real, o famoso “ponto a ponto”- realizada na hora em que programa está no ar- e a audiência consolidada do programa, divulgada no dia seguinte à exibição.
Segundo fontes da emissora, as maiores diferenças entre os dados do “ponto a ponto” e o “consolidado” aparecem nos programas vespertinos do canal, entre eles, o “Programa da Tarde”.
Recentemente, o Ibope inseriu nas telas que fornecem os dados de audiência em tempo real às emissoras um alerta, que avisa que números prévios estão sujeitos a alterações.
Procurado, o Ibope diz que não recebeu reclamações de clientes e que nenhuma alteração foi realizada na aferição de audiência em tempo real.
Em junho, a Record moveu uma ação contra o instituto, requerendo ressarcimento material. A rede alegou na ação a existência de vícios na prestação dos serviços contratados e erros nos dados fornecidos pelo Ibope. O canal obteve em outubro uma decisão em primeira instância à seu favor. O Ibope não comenta o assunto.
Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: