Globo mantém cemitério de blogs de artistas

Folha

Criado em 2007 para reunir os diários eletrônicos dos artistas da Globo e de outras celebridades, o Bloglog, do site Globo.com, transformou-se em um cemitério de blogs abandonados.
A central de blogs, que chegou a contar com mais de 200 celebridades blogueiras, segue no site da emissora, praticamente sem atualizações.
Há artistas que não escrevem em seus blogs desde 2008. André Marques, por exemplo, escreveu pela última vez em dezembro de 2010. Ney Latorraca, que quase nunca postou nada no Bloglog, passou por lá pela última vez em 2009.
Idealizado por Diogo Boni, filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, o Bloglog não tem nem o apoio da família de seu criador.
Boni não escreve em seu blog desde 2010. A cunhada de Diogo, a atriz Ana Furtado, mulher do diretor Boninho, postou algo pela última vez em 2009.
O abandono é tanto que o blog de Hebe Camargo, que morreu em setembro de 2012, segue no ar, com um post de 2010 convidando para seu novo programa.
Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: