Bangladesh na mídia!

NoDebate / Política

A mídia brasileira – reproduzindo a tradicionais agências globalizadas – tratou sem interesse de cobertura do caso Bangladesh. Talvez o motivo seja de esconder a atuação do mercado mundial de exploração de mão-de-obra em países pobres, com salários aviltantes e condições sub-humanas.

A busca de mais retorno nos investimentos faz a indústria globalizada atuar em diversos países, usando do que há de melhor internamente pagando sempre menos (do que seria exigido nos seus Estados de origem), em sintonia com um capitalismo selvagem e excludente. A lógica seria: primeiro cria-se a pobreza – com primazia fora dos grandes centros econômicos e depois a explora.

Cada vez mais visível que os meios de comunicação entram em sintonia – uma espécie de recrudescimento ideológico – com a rotina deste mercado, cuja análise para muitos articulistas dos jornalões seria auferir produção e reduzir a miséria nas nações pobres – uma aberração.

Uma espécie de…

Ver o post original 108 mais palavras

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: