Jornalismo em rede

NoDebate / Política

As pesquisas dos grandes jornais devem continuar. Serão importantes para observar os sinais emitidos pela audiência que muitas vezes foi vista como número e não como capazes de gerar opinião

Os movimentos sociais geraram importante preocupação da mídia tradicional brasileira sobre a sua credibilidade e tendência dos números de sua audiência. Alguns dos grandes jornais saíram a campo com pesquisas que demonstrem com clareza a receptividade do jornalismo que produzem diariamente. Não seria de outra forma: os resultados que apresentam sinalizam influência na dinâmica da exposição dos acontecimentos – uma realidade.

Alguns diários chegam a expor números apontando ampla credibilidade e acesso de seu material para informação do público. Sobretudo, quando o assunto chama a atenção da comunidade, em determinados momentos, como os recentes protestos de rua.

Não seria sensato acreditar que os meios de comunicação tradicionais fossem acabar de um momento para o outro. Sua credibilidade está na relação…

Ver o post original 384 mais palavras

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: