Jornalismo em rede

n O D e b a t e

As pesquisas dos grandes jornais devem continuar. Serão importantes para observar os sinais emitidos pela audiência que muitas vezes foi vista como número e não como capazes de gerar opinião

Os movimentos sociais geraram importante preocupação da mídia tradicional brasileira sobre a sua credibilidade e tendência dos números de sua audiência. Alguns dos grandes jornais saíram a campo com pesquisas que demonstrem com clareza a receptividade do jornalismo que produzem diariamente. Não seria de outra forma: os resultados que apresentam sinalizam influência na dinâmica da exposição dos acontecimentos – uma realidade.

Alguns diários chegam a expor números apontando ampla credibilidade e acesso de seu material para informação do público. Sobretudo, quando o assunto chama a atenção da comunidade, em determinados momentos, como os recentes protestos de rua.

Não seria sensato acreditar que os meios de comunicação tradicionais fossem acabar de um momento para o outro. Sua credibilidade está na relação…

Ver o post original 384 mais palavras

Autor: Antonio S. Silva

Jornalista, doutor pela UnB e professor da (UFMT, com mestrado pela PUC/SP e Docente no curso de Jornalismo da UFMT. Em essência, acreditamos que é necessário o diálogo para construirmos, democraticamente, um país melhor.

Deixe o seu comentário