William Waack sofre críticas de manifestantes em Paraty

Folha de S. Paulo

William Waack é vaiado e aplaudido em debate quente

Mediador de um dos debates mais quentes da Flip, “O Povo e o Poder no Brasil”, entre o economista André Lara Resende e o filósofo Marcos Nobre, o jornalista da TV Globo William Waack foi vaiado por parte do público na noite de anteontem.

O clima quente ficou claro já no início, quando Waack foi vaiado ao fazer um aparte perfeitamente justificável durante uma resposta de Lara Resende. Uma pessoa gritou, da plateia: “Olha o monopólio da informação!”.

Quase ao fim do debate, o mediador foi interpelado pelo estudante Gandhi Terra Ayres, 20, de Paraty, que se aproximou do palco e gritou: “William Waack não representa a luta popular”.

Um segurança interveio, Gandhi caiu no chão e foi retirado da tenda. Já fora, o estudante, que se declarou apartidário, disse: “Estou protestando porque William Waack é pago pela mídia corporativa, que ajuda a escravizar o povo”.

Após o incidente, o jornalista lembrou sua experiência de cobertura jornalística em países como Argentina e Itália, que também tiveram movimentos de repúdio a políticos e hoje se encontram em situação econômica e social difícil.

“Minha experiência mostra que movimentos sociais sem clara definição política provocam menos mudanças que as esperadas pela população”, disse, recebendo aplausos e vaias do público.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: