A nova realidade da mídia brasileira

Folha de S. Paulo

Band promove cortes e reestruturação em equipe

 

Após Record e RedeTV! realizarem cortes em suas folhas de pagamento e terceirizarem serviços, foi a vez da Band iniciar processo de reestruturação em suas empresas.

Anteontem, demissões atingiram a produção do programa “Deu Olé”, que foi extinto. Outras atrações com pouco retorno comercial e de audiência vão sair do ar.

As dispensas de funcionários estão chegando a todas as praças da emissora. Uma das mais afetadas foi a equipe de jornalismo de Brasília.

Nos bastidores do canal, comenta-se que até agosto cerca de 30% dos funcionários serão desligados.

A Band também está trocando os contratos dos seus prestadores de serviço. Devido a processos e à pressão de sindicatos, a emissora está registrando parte deles.

Por causa disso, a produção de novos programas foi suspensa. A atração solo de Dani Calabresa, por exemplo, prevista para o fim do ano, ficará para 2014.

A nova temporada do “Quem Fica em Pé?”, apresentado por José Luiz Datena, segue confirmada na programação deste segundo semestre, mas ainda não tem data de estreia.

Procurada, a Band não quis comentar os cortes em sua equipe nem a substituição do regime de funcionários pessoas jurídicas para contratos CLT.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: