Realização de concurso e demissão em massa de Jornalistas da Rede Minas

Comunique-se

A tarde dessa segunda-feira, 22, marcou o encontro entre os funcionários da Rede Minas, terceira maior TV pública do país, com a Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras. Na ocasião, os profissionais protestaram contra a onda de demissões que acontece desde o início do ano e cobraram clareza na realização do concurso público. Aproximadamente 150 pessoas participaram do evento, que aconteceu no Bairro Sion, na região Centro-Sul da capital.

0 Rede Minas 16.07

Rede Minas já levou multa de R$ 3,8 milhões por não realizar concurso (Imagem: Divulgação)

Com cerca de 360 colaboradores, a empresa de comunicação anunciou neste mês que deputados estaduais aprovaram o projeto de lei que determina que a nova estrutura de cargos e funções na emissora deve ser feita por meio de concurso público. Com isso, desligamentos em massa vão acontecer inevitavelmente, permanecendo da TV apenas os comissionados.

Sobre a realização da prova, que deve acontecer em novembro, a equipe do governo deverá corrigir possíveis erros no documento e lançar o edital em agosto. Pelo menos 388 novas contratações vão acontecer a partir de março de 2014. Além deste ponto, o aumento de carga horário e diminuição nos salários também fazem parte das reclamações dos profissionais.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: