Jornalismo tradicional cede ao on-line

Folha de S. Paulo

‘Newsweek’ é vendida a editora digital

A revista semanal de informação “Newsweek”, uma das mais importantes dos EUA, foi comprada pela empresa digital de notícias International Business Times (IBT) Media, segundo a imprensa americana.

“Acreditamos na marca Newsweek’ e esperamos fortalecê-la, totalmente transformada na era digital”, disse Etienne Uzac, diretor-executivo da IBT Media. O preço da operação não foi revelado.

A “Newsweek”, propriedade desde 1961 da editora do jornal “The Washington Post”, tinha sido vendida em novembro de 2010 pelo número simbólico de US$ 1 e se fundiu então com a empresa de informação on-line “The Daily Beast”.

Em janeiro, a revista passou a ser publicada só na internet, após quase 80 anos de história impressa, desde seu lançamento, em fevereiro de 1933.

A revista digital agora é bancada por assinaturas e está disponível para leitores eletrônicos e tablets, e também na web.

A marca estava à venda desde maio deste ano.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

One Response to Jornalismo tradicional cede ao on-line

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: