Canais abertos querem cobrar para ter o sinal na TV paga

Folha de S. Paulo

KEILA JIMENEZ

RedeTV!, Band, Record e SBT estão unidas com um novo denominador em comum: querem receber um repasse das operadoras de TV paga (como Net e Sky) por assinante, assim como as mesmas fazem com canais pagos.

As quatro redes pretendem estabelecer um valor de repasse (por canal, ou um pacote pelo sinal das quatro) a ser pago pelas operadoras do setor. Líderes de audiência na TV paga –os canais abertos representam cerca de 65% da audiência da TV por assinatura–, as emissoras abertas nunca receberam para ter o sinal nas operadoras. Canais pagos como Fox, Sony, Warner recebem um repasse por assinante.

Segundo contas do mercado, a Globosat recebe algo entre R$ 10 e R$ 12 por mês de repasse, para cada um dos 17 milhões de assinantes no país. Esse seria o valor médio pago pelo pacote de canais da maior programadora do Brasil, que inclui SporTV, GNT, Multishow, entre outros. A Globosat não divulga valores de acordos com operadoras de TV paga.

Diante da já esperada relutância das operadoras, que ainda serão convidadas para uma reunião sobre o assunto, SBT, Band, Record e RedeTV! estão dispostas a comprar briga. Prometem até tirar sinal do ar na TV por assinatura caso não haja um acordo financeiro.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: