Globo de Ouro – ‘Gravidade’ leva Globo de Ouro de direção

Folha de S. Paulo

Mexicano Alfonso Cuarón desbancou Steve McQueen e David O. Russell; filme ‘Trapaça’ recebeu duas estatuetas. Italiano ‘A Grande Beleza’ venceu entre estrangeiros; série ‘Breaking Bad’ se consagrou com 2 troféus

O mexicano Alfonso Cuarón levou o prêmio de melhor diretor por “Gravidade” no Globo de Ouro, na noite de ontem, em Los Angeles. O longa, que é recheado de efeitos especiais, tem Sandra Bullock no papel de uma atronauta que sofre um acidente na órbita terrestre.

Indicado em sete categorias, o filme “Trapaça”, de David O. Russell ganhou duas estatuetas: melhor atriz para Amy Adams e melhor atriz coadjuvante para Jennifer Lawrence. O italiano “Uma Grande Beleza”, de Paolo Sorrentino, desbancou “Azul É a Cor Mais Quente”, de Abdellatif Kechiche, como melhor filme estrangeiro.

Jared Leto ganhou como melhor ator coadjuvante por seu papel como um transexual em “Clube de Compras Dallas”. O filme “Ela”, de Spike Jonze, ganhou o prêmio de melhor roteiro. A série “Breaking Bad”, que chegou ao fim no ano passado, teve a sua consagração final na premiação do Globo de Ouro, na noite de ontem, em Los Angeles.

A atração, sobre um professor que vira traficante, levou a estatueta de melhor série dramática e de melhor ator para Brian Cranston. “É um jeito carinhoso de se despedir da série”, disse Cranston ao receber o prêmio.

Atores consagrados e com longa carreira no cinema levaram prêmios por seus desempenhos em trabalhos para a TV: Michael Douglas por sua atuação como Liberace no telefilme “Behind the Candelabra”, Jon Voight como coadjuvante na série “Ray Donovan” e a britânica Jacqueline Bisset pelo seriado “Dancing on the Edge”.

A cerimônia foi apresentada pelas comediantes Tina Fey e Amy Poehler, que iniciaram a transmissão com quase dez minutos de piadas que não constrangeram os presentes. Poehler, aliás, ganhou como melhor atriz por série cômica ou musical.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: