Apresentadora se manifesta após comentário polêmico

A apresentadora do SBT Rachel Sheherazade se manifestou sobre a polêmica causada após se manifestar a favor de jovens que prenderam um suposto assaltante em um poste, no Rio de Janeiro. Sheherazade se declarou uma crítica da violência e afirmou que foi clara ao expor sua opinião.

“Eu defendi o direito da população em se defender quando o Estado é omisso. Não se pode confundir isso com a violência pela violência”, disse.

As declarações da apresentadora ganharam muita repercursão na última semana, tendo sido alvo de opiniões extremistas de defensores e acusadores de seu ponto de vista. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética daquela entidade chegaram a divulgar uma nota de repúdio contra a “grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros” representada pelas declarações de Rachel no Jornal do SBT.

Ao se explicar, a apresentadora quis esclarecer que defende pessoas de bem que, segundo ela, foram abandonadas à própria sorte pelo Estado. Ela declarou ainda que suas palavras foram muito claras que e nenhuma pessoa de bom senso defenderia os atos de violência que a acusaram de defender.

“Eu defendo a paz, o bem e a segurança”, concluiu.

***

Declaração que motivou o debate

LEIA MAIS

Carta Capital

Sindicato dos Jornalistas

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: