Liberdade na internet

Nodebate@Mídia– Está no Congresso para ser votado pelos parlamentares brasileiros o Marco Civil da internet. Como há interesses de grandes corporações dos meios de comunicação do país será uma votação complicada, com forte lobbies no sentido de forçar mudanças que favoreçam a comercialização de assinaturas com acessos específicos na rede, em forma de pacote. Assim, os internautas poderá comprar pacotes diferenciados para cada tipo de serviço, diferentemente do que ocorre hoje, quando se tem liberdade para estar na rede; além de medidas de preservação da privacidade na internet.

A discussão que se dá nos bastidores, não é exatamente pela liberdade de comunicação dos brasileiros, mas apenas assegurar resultados financeiros para os tradicionais grupos de mídias. Afinal, muitos parlamentares são favoráveis aos interesses das empresas de mídias, sendo que nas eleições são favorecidos com apoio e verbas do setor privado,

Há uma ampla mobilização no Brasil para a votação. O temor que se dá hoje é o PMDB, com ares de oposição ao governo federal consiga entrar motivo para derrubar pontos importantes do Marco Civil da internet. Portanto, à sociedade brasileira precisa dar atenção às votações e acompanhar o debate, além de participar de suas discussões, seja na rede social.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

One Response to Liberdade na internet

  1. Antonio Silva says:

    Republicou isso em NoDeB@Te.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: