Cuba questiona Twitter criado pelos EUA para promover oposição à ilha

Folha de S. Paulo

Governo de Cuba diz que Twitter criado pelos EUA é ilegal

Cuba classificou como ilegal a criação, pelos EUA, de um serviço semelhante ao Twitter para supostamente promover a oposição política na ilha. Segundo divulgou a agência de notícias Associated Press anteontem, o projeto foi mantido de forma secreta pelos EUA entre 2010 e 2012.

Em nota, o governo declarou que Washington não abandonou sua campanha “subversiva” contra a ilha e pediu o fim das “ações ilegais e secretas contra Cuba, que são rejeitadas pelo povo cubano e pela opinião pública internacional”.

O governo dos EUA admitiu anteontem ter criado a rede social –chamada de ZunZuneo–, mas disse que o projeto não era secreto, embora fosse levado com discrição.

O jornal “Granma”, porta-voz do Partido Comunista, disse que a revelação corrobora o alerta do ditador cubano Raúl Castro, feito em janeiro, sobre as tentativas americanas de “introduzir sutilmente plataformas de pensamento neoliberal e de restauração do capitalismo neocolonial”.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: