Record cresce 33% aos domingos e ultrapassa SBT

Folha de S. Paulo

KEILA JIMENEZ

O SBT perdeu de vista a vice-liderança aos domingos. A rede, que durante meses deu muita dor de cabeça à Record, com vitórias em ibope em várias faixas horárias, atualmente se apoia apenas no “Programa Silvio Santos” para conquistar o segundo lugar no dia.

 

O nome do espinho no pé do SBT é o “Domingo Show”. A atração sensacionalista de Geraldo Luís desequilibrou o jogo de audiência. Desde a estreia do programa, em 23 de março, a Record cresceu 33% aos domingos.

A emissora passou de média diária (das 7h à meia-noite) de 6,5 pontos (três domingos antes da estreia do programa), para 8,6 (soma das médias dos três domingos após a estreia da atração). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. A média da Globo aos domingos é de 13 pontos, e a do SBT, de 7 pontos.

O “Domingo da Gente” também tem alavancado a audiência da atração que o sucede na faixa, “O Melhor do Brasil”, de Rodrigo Faro, que cresceu 33% no período.

Anteontem, apenas o “Programa Silvio Santos” conquistou a vice-liderança em audiência no SBT, com média de 10,3 pontos. A Record marcou 10 pontos no horário.

De volta das férias, Silvio Santos chegou a vencer por alguns minutos o “SuperStars”, novo reality show musical da Globo.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: