Revista Imprensa

A Jet Magazine, revista voltada para o público afro-descendente dos Estados Unidos fundada em 1951, anunciou na última quarta-feira (7/5) que está encerrando a publicação de sua versão impressa. A partir de junho, o periódico poderá ser encontrado apenas em modelo digital.

Segundo o Jornalistas da Web, a Jet já havia reduzido sua periodicidade no ano passado de semanal para quinzenal. Uma edição anual, com o título “O Melhor da Jet“, pode ainda ser publicada em versão impressa a partir de 2015.

A decisão, tomada pelo grupo Johnson Publishing, responsável da publicação, foi motivada pelas quedas significativas nas receitas de publicidade impressa. A Jet foi uma das pioneiras na cobertura dos movimentos pelos direitos civis dos negros na década de 1950 nos EUA, e agora se junta à outras revistas como a New York Magazine e a Ladies’ Home Journal, que também reduziram ou eliminaram o formato impresso.
Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: