Folha de S. Paulo

Globo recorre ao novelão para salvar ibope das 21h

 

KEILA JIMENEZ

Cinco pontos. Recuperar cinco preciosos pontos de ibope na faixa das 21h é o sonho da Globo ao apostar em um novelão clássico de Aguinaldo Silva para o horário.

“Império”, que estreia em julho, chega com a missão de reconquistar o público que fugiu de “Em Família”. A trama de Manoel Carlos tem sofrido para alcançar a média dos 30 pontos, a mais baixa da história da faixa. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

“Amor à Vida” encerrou a sua jornada na Globo, em janeiro, com média geral de 35 pontos, e essa continua sendo a meta de ibope prometida ao mercado anunciante.

Apesar de a rede bradar que mais importante que audiência é a qualidade, internamente todos sabem a falta que esses cinco pontos fazem. Eis então a missão de “Império”, que vem recheada de ingredientes clássicos. Ricos infelizes, morte, traição, ambição, segredos do passado e mocinha sofredora.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: