A CAPA DO BRASIL

NoDebate / Política

O destaque do Jornal paulista Folha de S. Paulo, que certamente está reproduzido nos demais veículos de comunicação brasileiros, inclusive no interior dos estados, demonstra a realidade do país. Não haverá fim as disputas entre oposição, com apoio ostensivo da mídia, e governo petista, também sustentado por uma rede de cidadãos de visão progressista, entre eles intelectuais, artistas, grupos sindicais, etc. Se alguém fizer uma comparação com o que ocorre na Venezuela, não será mera coincidência, resguardando diferenças singulares, a começar pelo tamanho da política e econômica – sem dúvida pela importância do Brasil no cenário global.

O posicionamento midiático chega a tal ponto do próprio jornal assumir papel como voz na defesa do conservadorismo brasileiro, como faz a Folha de S. Paulo em Editorial(2), quando rebate o próprio ministro do STF, que questionou a configuração do PMDB, chefiado por Temer, paradoxalmente vice-Presidente, ao lado de Rousseff.

(Diz o jornal…

Ver o post original 365 mais palavras

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: